História

História Rádio Independência

Em 1977 Cascavel recebe a notícia que estava se instalando aqui mais uma fonte de informação e entretenimento, a Rádio Independência Cultural de Cascavel na época de propriedade do empresário Antônio Ceci.

Em fevereiro de 1978 surgiu então a segunda Rádio de Cascavel, a emissora se instalou na Av. Brasil no prédio que abriga o Alfatim, sob o comando do saudoso Pedro Washington, surge as primeiras poderosas vozes da Independência, Borges Silva e Dolores Maria. A emissora ganhou espaço e credibilidade, conquistando o 1º lugar em audiência por muitos anos. Algum tempo depois o Grupo Nasser adquire a Rádio Independência e muda o nome da emissora para Rádio Cidade. Em 1992, o saudosos advogado e deputado federal Edy Siliprandi adquiriu a emissora e nos últimos anos ela ficou afiliada ao sistema Globo de Rádio, permanecendo assim até o dia 30 de julho de 2016.

E agora, com o nome que originou essa história está de volta a Rádio Independência com o novos equipamentos e com profissionais consagrados, voltando as origens para cumprir novamente com o papel de alegrar, informar e servir nossa comunidade, defender as causas da nossa gente.